sábado, 3 de dezembro de 2011

O que vês ali, Manoel?

O que vês ali, Manoel?
Vês os milhares de problemas
Os confrontos, tribulações
Desafios, Consternações
Alegrias, prantos e tédios?
Não, tudo o que vejo, diz ele
É uma rua congestionada

Um comentário:

  1. "Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
    - O que eu vejo é o beco."
    Alguém me apontou a semelhança do meu poema com esse do Manuel Bandeira. Por incrível que pareça, acreditem ou não, esse poema NEM PASSOU PELA MINHA CABEÇA ao fazer o meu. Eu nem lembrava mais dele.
    Coincidência? Subconsciente? É realmente estranho dois poemas tao parecidos e até a igualdade do nome do meu personagem e o autor do outro, mas eu realmente juro que não fiz isso por querer.
    Apesar de tudo, a mensagem que eu quis passar é diferente da do Manoel Bandeira. Sim, eles têm sentidos diferentes.

    ResponderExcluir